terça-feira, 12 de junho de 2012

Coordenador do NUFOLK é indicado para compor delegação brasileira em Congresso Mundial de Folclore na Suécia

Identidade Visual do 3º IOV World Youth Congress 2012


O coordenador do Núcleo de Folclore da UFPel - NUFOLK e docente do Curso de Dança, Professor Thiago Amorim, foi indicado para integrar uma delegação de 5 brasileiros que representarão nosso país no 3º Congresso Mundial de Folclore para a Juventude - IOV. 
A indicação foi feita pela Secretaria Executiva Regional da Organização Internacional de Folclore e Arte Popular - IOV da América do Sul, através de sua presidente Terezinha Pasqualini Miquilin. "Os integrantes desta delegação foram escolhidos pela Presidência da IOV Brasil tomando por base o interesse com as temáticas da juventude, o envolvimento com a causa do folclore e das artes populares e as possibilidades de multiplicação dos conhecimentos oriundos com a participação no referido evento em seus respectivos locais de atuação, no retorno ao Brasil", explicou a presidente.





O evento acontecerá no Billströmska Folk High School - Island Tjörn (imagem acima), cidade de Estocolmo, capital da Suécia, de 24 a 30 de junho de 2012. A delegação contará, ainda, com a presença dos seguintes artistas e pesquisadores brasileiros: Paulo Roberto Staudt (RS), Daniela Santos (DF), Rafael Costa (SP) e Gabriel Souza (MG).
Amorim considera que tal indicação é fruto, além de sua trajetória artística e científica de mais de 15 anos na área do folclore, do trabalho que vem sendo desenvolvido junto à Abambaé Companhia de Danças Brasileiras, desde 2005, e, a partir de 2010, na coordenação do Núcleo de Folclore da UFPel.
Maiores informações sobre o evento podem ser acessadas na página do congresso no Facebook, através do seguinte link: IOV World Youth Congress 2012.